Desafios

Prémios ACEPI Navegantes XXI: categoria Melhor Site Startup-Powered by 3em1 08-06-2017

Já estão abertas as candidaturas para os Prémios ACEPI Navegantes XXI, uma iniciativa da ACEPI-Associação da Economia Digital com o apoio do DNS.PT. Este ano, para além da categoria Melhor Site .pt, criámos uma categoria a pensar em si: Melhor Site Startup-Powered by 3em1.As candidaturas podem ser submetidas online até ao dia 30 de junho.  Saiba mais aqui 

MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa: DNS.PT é uma das entidades promotoras 07-06-2017

Foi recentemente apresentado o MUDA – Movimento pela Utilização Digital Ativa, que pretende incentivar a participação dos portugueses no espaço digital. O DNS.PT é uma das entidades promotoras e o compromisso do .pt é ser um parceiro potenciador da dinâmica que acreditamos que o MUDA vai imprimir a nível nacional. Vamos trabalhar em conjunto, concretizando medidas e iniciativas que promovam e potenciem a utilização ativa, informada e responsável da internet. www.muda.pt 

.PT renova certificação de qualidade e segurança da informação 25-05-2017

O .PT renovou a certificação integrada de qualidade e segurança da informação – 9001:2015 e 27001:2013. Com o empenho de toda a equipa, evidenciámos uma atuação consistente com as melhores práticas, orientada ao cumprimento dos requisitos de clientes e parceiros e em conformidade com os requisitos legais e de segurança aplicáveis. 

"Local Anycast .PT" já está operacional 02-03-2017
O projeto "Local Anycast .PT" tem como objetivo implementar uma nuvem de servidores secundários de .PT,  com a metodologia Anycast, para proteger a internet em Portugal em cenários de ataques de negação de serviço (DDoS) contra o serviço DNS em .PT. 
 
O primeiro servidor secundário já está operacional e foi disponibilizado pela PTisp, o primeiro registrar a participar neste projeto.
"Local Anycast .PT": reforçar a resiliência da Internet em Portugal 24-10-2016
O DNS.PT está a implementar o projeto "Local Anycast .PT" para reforçar a resiliência da Internet em Portugal, através de parcerias com entidades registrars e outros operadores de comunicações eletrónicas.
 
O objetivo deste projeto é:
- aumentar a segurança, salvaguardando o serviço de resolução de nomes face a ataques de negação de serviço (DDoS) cada vez mais frequentes, através da instalação de servidores de nomes de .PT nas infraestruturas de rede das entidades aderentes, pontos estratégicos da Internet em Portugal;
- reduzir o tempo de resposta da resolução de nomes em .PT, um contributo adicional para a melhoria da qualidade de serviço.
DNS.PT, ACEPI e DECO apresentam Selo de acreditação de websites: Selo CONFIO 25-10-2016

Com o intuito de promover as boas práticas no comércio eletrónico em particular, e da utilização da Internet em geral, garantir a credibilidade das lojas online e a segurança para os consumidores nas compras online, a ACEPI - Associação da Economia Digital, a Associação DNS.PT e a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor assinaram um protocolo no âmbito do qual desenvolveram a iniciativa CONFIO.PT e que culmina com o lançamento da nova marca de confiança na Internet, o selo CONFIO.

.PT renova compromisso com a Qualidade 16-03-2016

O DNS.PT renovou o seu compromisso com a qualidade garantindo a renovação da certificação ISO 9001:2008 do .pt.

.PT alcança certificação em segurança da informação 14-12-2015

O modelo global de Segurança da Informação que vem sendo prosseguido no DNS.PT foi formalmente reconhecido pela entidade certificadora, a APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que veio deliberar a concessão da certificação segundo o referencial internacional ISO 27001:2013.

DNS.pt apoia concursos de empreendedorismo da Acredita Portugal 10-12-2015
No âmbito do apoio a novas ideias e projetos, o DNS.PT vai apoiar os concursos de empreendedorismo da Acredita Portugal – www.acreditaportugal.pt. A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional. Como tal realiza dois concursos de empreendedorismo: Realize o seu Sonho e InovPortugal. A edição anterior contou com 18.000 projetos no total.
 
O apoio do DNS.PT traduz-se na oferta de vouchers 3em1 aos cerca de 150 semi-finalistas dos concursos. Esses vouchers deverão ser usados no decorrer do projeto, sendo que o objetivo é que à medida que vão desenvolvendo o plano de negócio desenvolvam o seu website em .pt.
3ª Edição do Concurso Sitestar 17-11-2015

O DNS.PT e a DECO promovem a 3ª edição do Concurso SITESTAR.PT, uma iniciativa que convida a comunidade educativa a concorrer com as suas ideias para o desenvolvimento de websites com conteúdos em português e sob o domínio.pt durante o ano letivo de 2015/2016.

DNS.PT assina protocolo com o Ministério da Justiça no âmbito do 3em1 01-10-2015

O DNS.PT assinou um protocolo com o Ministério da Justiça para promoção e dinamização do 3em1 nos balcões presenciais e virtuais de constituição das empresas na hora.

DNS.pt lança Registry Lock Service 15-09-2015

O DNS.PT acaba de disponibilizar o Registry Lock Service, um novo serviço premium de proteção adicional de segurança aos dados associados aos nomes de domínio .pt, evitando alterações, transferências ou remoções não autorizadas. Saiba mais em https://www.dns.pt/pt/dominios-2/registry-lock-service/

DNS.pt apoia a plataforma Lusideias 11-06-2015

No âmbito do apoio a novas ideias e projetos, assinámos um protocolo de parceria no contexto da iniciativa 3em1 com a Compta, entidade responsável pelo projeto Lusideias (www.lusideias.pt).Este apoio traduz-se na oferta de vouchers 3em1 aos participantes no projeto.

Concurso de Fotografia: Revela o teu .PT 01-06-2015
O DNS.pt lançou um concurso fotográfico com o tema "Revela o teu .PT". O objetivo final é o de retratar Portugal e alguns dos seus valores de identidade. Saiba mais em www.dns.pt
Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI com uma nova categoria: Melhor Site .pt 25-05-2015

As candidaturas aos Prémios ACEPI NAVEGANTES XXI - O melhor da Economia Digital em Portugal, já abriram e com uma nova categoria – Melhor Site.pt, patrocinada pelo DNS.PT. Esta nova categoria destina-se aos sites ou plataformas registados em .pt e cujos conteúdos estejam em português, ainda que adicionalmente possam oferecer os seus conteúdos noutras línguas. Todas as entidades/empresas registadas em Portugal podem submeter candidaturas às 21 categorias a concurso, dos projetos ativos entre Junho de 2014 e Junho de 2015. As inscrições já estão abertas e todas as candidaturas devem ser efetuadas até ao próximo dia 30 de Julho de 2015, no site http://premios.acepi.pt/ 

Mostra de Autores Desconhecidos 24-02-2015

O DNS.PT associou-se, com o apoio do seu registrar PTisp - Hosting, ao projeto de responsabilidade social da IGAC "Mostra de Autores Desconhecidos" que pode visitar em www.autoresdesconhecidos.pt

2ª Edição Concurso Sitestar 29-10-2014

O Concurso SITESTAR.PT desafia os jovens portugueses empreendedores e criativos a desenvolver websites e blogs originais com conteúdos em português e em domínio .PT.

Concurso Sitestar 03-10-2013

O Concurso SITESTAR.PT desafia os jovens portugueses empreendedores e criativos a desenvolver websites e blogs originais com conteúdos em português e em domínio .PT.

Participe!